terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Resposta a Senhora Eliane Martins.


Prezada Senhora,

Quero por meio deste, esclarecer sobre o infeliz e-mail que a Senhora enviou para algumas pessoas da cidade, inclusive à um blog de política, no intuito de difamar o trabalho realizado por essa Coordenadoria e o seu Coordenador.
A comissão já foi convocada e já estamos dando andamento aos trabalhos, mas já é de se esperar que a senhora não saiba, pois a Senhora não faz parte do Governo e também não procurou, ao menos, saber como estão os preparativos da conferência.
Antes de se pronunciar publicamente com e-mails, a Senhora deveria ter olhado no site da CONSOCIAL e até mesmo o nosso blog, lá iria conferir que estamos com a data marcada para a realização da conferência, caso houvesse algo de errado a própria CONSOCIAL teria nos avisado e orientado para a correção do mesmo. .Agradecemos pelo seu alerta e aproveito também a oportunidade de esclarecer que a nossa representante, senhora Márcia não faltou ao evento, uma vez que ela estava inscrita somente para o caso de substituir uma das pessoas que foi representando a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu. Informo também que, as Senhoras Carla Renata e Rafaela, ambas desta Coordenadoria, não se ausentaram com 30 minutos de reunião como a Senhora citou, elas apenas se afastaram da Senhora, uma que a mesma nada tinha a ver com o que se passava no momento e elas também não eram obrigadas a ouvir as inverdades que eram pronunciadas pela mesma e então foram se juntar à Senhora Elaine Medeiros, da SEMASPV, para organizar os trabalhos a serem realizados. Estamos à disposição para que a Senhora nos visite e venha conhecer de perto o nosso trabalho e que nos ajude no que for possível, caso não possa ajudar, que ao menos venha tomar ciência do que acontece no nosso dia-dia, pois aqui se trabalha, não se brinca com a sociedade Iguaçuana.

Desde já agradecemos 
Atenciosamente,

Coordenadoria dos Conselhos Municipais.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

10/01/2012 (COMUDE)

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizará a conferência nos dias 10 e 11 de Abril de 2012, na Universidade Unig.
Ficou decidido pela comissão em fazer mini conferências para mobilizar a sociedade civil para este evento.

Atenciosamente: Coordenadoria dos Conselhos 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Atenção !

Ocorrerá no dia 09/01/2012 a reunião do Conselho Municipal dos Contribuintes, a reunião ocorrerá as 10:00 na Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu.


Atenciosamente: Coordenadoria dos Conselhos

Capacitação Municípal para a 1ª Consocial 05/01/2012


A Secretaria de Fazenda do estado do Rio de Janeiro recebeu, nesta quinta-feira (5), cerca de 100 representantes de 41 municípios fluminenses para o curso de capacitação sobre a metodologia da 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social do Estado do Rio de Janeiro - 1ª Consocial/ RJ. A 1ª Consocial/RJ conta com o apoio do Governo do Estado do Rio e tem como presidente o Secretário de Fazenda, Renato Villela. Já a Comissão Organizadora da 1ª Consocial-RJ ficou a cargo do Auditor-Geral do Estado, Eugenio Machado. Ambos estarão presentes no evento desta quinta-feira, junto com a chefe da Controladoria Geral da União – RJ, Marisa Pignataro. No encontro haverá palestras proferidas pelo representante da unidade regional da CGU/RJ, de Lidienio Menezes, e pelo representante da Secretaria da Casa Civil do estado, Ciro Fortes, além da Auditoria Geral do Estado/SEFAZ, Andréa Lengruber, ambos Coordenadores-Executivos da 1ª Consocial-RJ. A Consocial é liderada pela Controladoria Geral da União (CGU) e organizada em conjunto com estados, municípios, sociedade civil e conselhos de políticas públicas. Para integrar toda a sociedade brasileira, a Consocial está inicialmente mobilizando as lideranças municipais. Assim, cada município definirá 20 propostas que serão geradas em sua Consocial. Todos esses documentos serão integrados ao âmbito estadual que, da mesma forma, priorizará novo conjunto de 20 propostas, compiladas a partir das demandas municipais. A 1ª Consocial-RJ acontecerá em 17 e 18 de março de 2012 na capital do estado do Rio de Janeiro. Após definidas, as diretrizes estaduais seguirão para a Etapa Nacional da Consocial a realizar-se em maio deste ano, em Brasília.
Atenciosamente: Coordenadoria dos Conselhos.